(49) 3442-1034 secretaria@amauc.org.br


Jogos de Integração dos Idosos

       

         A microrregião do Alto Uruguai Catarinense, buscando ampliar os espaços de participação dos idosos, criou em 1998, os Jogos de Integração dos Idosos da AMAUC (JIIDOS). 
         A prática de promover o bem-estar do idoso também está associada ao desenvolvimento de atividades esportivas, adequadas através das modalidades canastra, dominó, bisca, escovão, truco, três sete, mora, menos copa, bocha, bolão e pênalti.
         A importância desse trabalho vem representada na intervenção do poder público municipal como uma oportunidade para os idosos poderem demonstrar as potencialidades que possuem na "melhor idade" e estreitando laços de amizade e integração.
         Os jogos iniciaram devido uma proposta do Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina e ao longo dos últimos anos foi possível aumentar a participação de atletas nas competições.


Arquivos para download

Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense
Rua Atalipio Magarinos, 277, 2º andar Bairro: Centro Concórdia - SC
CEP: 89700-000
Fone / Fax: (49) 3442-1034
E-mail: secretaria@amauc.org.br