Compartilhar share

Reunião Técnica Intersetorial Região Amauc

Atualizado em 07/11/2022 às 15:55

Apresentação

O novo programa de transferência de renda direta destinado as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza incluídas no Cadastro Único. O Programa Auxílio Brasil, foi instituído através da Medida Provisória nº 1.061, de 9 de agosto de 2021. É um programa Federal de transferência direta e indireta de renda, integra benefícios de assistência social, saúde, educação e emprego, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza.

O Programa oferece ferramentas para a emancipação socioeconômica das famílias em situação de vulnerabilidade social. Ele está associado ao repasse direto de recursos ás famílias que cumprem as condicionalidades, com o compromissos das familias beneficiarias e do Poder Público, afim de garantir e oferta das ações básicas e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias, contribuindo para sua emancipação e inclusão social.

Este evento traz importantes informações para os servidores que prestam serviços aos munícipes, em especial aos que atuam nas Secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação, que através de uma ação interdisciplinar contribuem para assegurar acesso a melhoria das condições de vida das famílias beneficiadas pelo Programa Auxílio Basil.

OBJETIVO GERAL 

Apoio técnico-institucional aos Municípios para a melhor operacionalização do Sistema PAB, acompanhamento e cumprimento de suas atribuições. 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS 

  • Oportunizar um espaço de formação e integração entre os 14 municípios da região AMAUC;
  • Apresentar as principais características do Programa Auxílio Brasil, as condicionalidades de saúde e educação, e a importância das ações complementares de forma intersetorial e interdisciplinar;
  • Informar sobre a forma legal da constituição dos comitês interdisciplinares, multidisciplinares do PAB;

PÚBLICO ALVO 

Secretários Municipais de Assistência Social, Saúde e da Educação; Coordenadores Municipais do PAB condicionalidades de Saúde; Educação; Coordenadores do CAD ÚNICO; Equipes do CRAS; Coordenadores PAB - Saúde e Educação - Regionais.

PROGRAMAÇÃO

Inscrições até segunda-feia dia 14/11/2022.  

               Faça já sua inscrição - AQUI 

Link de acesso será enviado após finalizadas as inscrições.

 

Realização:

 


publish