Mantendo o calendário de reuniões previstas para o ano o Colegiado Regional de Nutrição da Amauc realizou reunião remota, na tarde desta quarta-feira (20).

Publicado em 20/05/2020 às 16:07 - Atualizado em 20/05/2020 às 16:17

Mantendo o calendário de reuniões previstas para o ano o Colegiado Regional de Nutrição da Amauc realizou reunião remota, na tarde desta quarta-feira (20).

Na pauta, entre outros temas, foi tratado sobre como cada profissional está trabalhando para auxiliar nesse momento de enfrentamento a crise provocada pela pandemia do COVID-19, encaminhamentos com a merenda escolar e atividades que podem ser desenvolvidas em grupos multidisciplinar para auxiliar a todos os profissionais no momento atual e no retorno as atividades.

Como não se tem uma previsão de quando tudo isso irá passar, o grupo tem reinventado a forma de trabalhar, uma das ações dos nutricionistas tem sido orientar através dos meios digitais os alunos e a população para que tenham uma alimentação saudável, tendo consciência que não existe formula mágica, mas sim uma diversidade alimentar. Outro assunto discutido foi quanto aos cuidados com a saúde da mente, "é sabido que uma alimentação equilibrada pode ajudar em diversos fatores melhorando o humor e a disposição, por isso precisamos continuar orientando e auxiliando para que todos possam ter acesso a uma alimentação equilibrada e saudável”, pondera a nutricionista de Arabutã Adriana Urquhart Duarte.

Ao final foi eleita a diretoria que assume a frente dos trabalhos até maio de 2021, a nutricionista do município de Seara, Eduarda Renata Galuppo, assume a coordenação do Colegiado, tendo como vice a  nutricionista de Jaborá, Josiane Menegazi, secretária a nutricionista de  Presidente Castello Branco, Luciane Magalhães  e vice-secretária a nutricionista de Irani, Giovana Aparecida Dias.


Galeria Multimídia

{{grupo.nome}}
  • {{grupo.items.length - 12}}
    {{item.codGaleriaMultimidiaItem}}
Fechar