Compartilhe

Reunião Colegiado de Agricultura

Publicado em 21/09/2018 às 15:14 - Atualizado em 21/09/2018 às 15:28

Colegiado de Agricultura esteve reunido na sede da Amauc, para buscarem alternativas conjuntas que visem aprimorar a prestação de serviço aos munícipes e melhoria do retorno do ICMS aos municípios.

Conforme o Secretário Executivo da Amauc, Roberto Kurtz Pereira, foi tratado sobre a revisão da Lei de Serviço de Inspeção Municipal – SIM, para que a mesma seja realizada de forma conjunta. O SIM é responsável pela realização da prévia fiscalização industrial e sanitária dos produtos de origem animal, comestíveis e não comestíveis, adicionados ou não de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e em trânsito.

Os secretários aproveitaram para avaliar o serviço que vêm sendo realizado pela empresa CBRASA, no recolhimento de animais mortos em propriedades rurais.  “Foi unanime a avaliação positiva do serviço, mas desde já, estamos em conversa com a empresa para que encontrar novas alternativas de cobrança, uma vez que a Lei de Incentivo dos municípios ao projeto encerra no dia 31 de dezembro do corrente ano”, pontua o Presidente do Colegiado, Secretário de Agricultura de Seara, Ernesto Valdecir Gomes.

Durante a reunião também foi debatido a visão geral do movimento econômico, uma vez que a maior representatividade econômica da região do Alto Uruguai Catarinense está no agropecuário. A técnica do Movimento Econômico da Amauc, Renate Moser Faccin, tratou sobre a importância da digitação da notas do Produtor Rural, bem como impressão dos relatórios para que os municípios tenham conhecimento de como estão suas atividades.


Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905