Compartilhe

AMAUC e CISAMAUC manifestam surpresa quanto a forma de decisão da habilitação do Plano de Alta Complexidade em Cardiovascular do Estado de Santa Catarina ao Hospital Maicé de Caçador

Publicado em 04/09/2019 às 09:19 - Atualizado em 04/09/2019 às 09:30

Na última sexta-feira (30), a região da AMAUC recebeu a informação que habilitação do serviço de Assistência em Alta Complexidade Cardiovascular pelo SUS foi direcionado ao Hospital Maicé de Caçador. Diante desta decisão, o Presidente da Amauc, prefeito Rogério Pacheco e o presidente do CISAmauc, prefeito Genir Loli, estiveram reunidos com os Secretários de Saúde da região, Hospital São Francisco e Clinica Bernardi, para tratar sobre a decisão e realizar alguns encaminhamentos.

A região formalizou um documento ao Secretário de Estado da Saúde, Sr. Helton de Souza Zeferino e ao Presidente do COSEMS e Coordenador da CIB/COSEMS, Sr. Alexandre Fagundes, relatando a indignação da região quanto a forma como ocorreu a votação, que é contraria a decisão tomada na reunião da Comissão Intergestores Bipartite – CIB, realizada no dia 18 de julho de 2019. A região solicita a revogação da deliberação 189/CIB/2019 e que seja designada uma equipe com a finalidade de realizar o estudo técnico nas duas Unidade que solicitaram a habilitação, Hospital São Francisco de Concórdia e Hospital Maicé de Caçador, levando em consideração o que estabelece o §1º, do art. 1º da Portaria SAS/MS nº 201, de 15 de junho de 2004, ou seja, verificar quais das unidades possuem as melhores condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados à prestação de assistência especializada a portadores de doenças do sistema cardiovascular.

 

Confira o ofício encaminhado à Secretaria de Saúde


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905