Compartilhe

Consórcio Lambari assinou o convênio do Projeto Recuperar com o Governo do Estado de SC

Publicado em 04/11/2019 às 08:25 - Atualizado em 04/11/2019 às 08:25

O Governo do Estado de Santa Catarina e o Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Alto Uruguai Catarinense (Consórcio Lambari), assinaram na manhã de sexta-feira, 1º de novembro, o convênio do projeto Recuperar para manutenção das estradas estaduais dos 14 municípios da região do Alto Uruguai Catarinense.

A assinatura foi celebrada pelo Governador do Estado, Carlos Moisés e o Presidente do Consórcio Lambari, prefeito de Ipumirim, Volnei Schmidt. O Projeto RECUPERAR proposto pelo Governo consiste na recuperação da pista, roçada, sinalização e desobstrução da drenagem. O Projeto não incluiu obras estruturantes ou recuperação de estradas em estado precário, pois essa continuará sendo obrigação do Governo. “Estamos contentes com o modelo que está sendo implantado, juntando os esforços estaduais e municipais. Com o auxílio dos Consórcios Públicos e Associações de Municípios estamos gerando economia nas licitações e contratações, desta forma, valorizando o dinheiro Público” destaca o Moisés.

A região vai receber o valor de R$ 2.774.577,90, divido em três parcelas iguais, no valor de R$ 924.859,30. Assinado o convênio, o Consórcio Lambari já pode receber o recurso para iniciar as contratações. “Já estamos fazendo todos os encaminhamentos e até terça-feira (5), devemos publicar o processo licitatório para contratação de empresa que irá fazer o levantamento dos serviços e fiscalização das obras a serem executadas. Estamos confiantes com esse modelo e acreditamos que em médio prazo teremos as nossas rodovias estaduais com uma trafegabilidade mais segura”, comenta Volnei.

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905