Compartilhe
Piratuba

Comitiva de Piratuba participa de audiência sobre o novo código brasileiro de energia no DF

Publicado em 27/11/2019 às 16:44 - Atualizado em 27/11/2019 às 16:44

Grupo de integrantes do Poder Executivo acompanharam evento à convite da  Associação Nacional dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados (AMUSUH) na Capital Federal.

Por: Ernoy Mattiello – Ascom & Marketing

Uma equipe da Prefeitura de Piratuba, liderada pelo prefeito Olmir Paulinho Benjamini ( Bile), participou nesta terça-feira (26) em Brasília, da audiência pública "Os desafios da geração de energia elétrica no Brasil" organizada pela comissão Especial do Novo Código Brasileiro de Energia Elétrica.
 
O grupo de gestores municipais foram convocados como integrantes da AMUSUH, para participar da audiência com fundamentações resultadas do estudo realizado das usinas hidroelétricas que apontou as divergências que têm ocorrido no cálculo da Compensação Financeira pela Utilização de Recursos Hídricos (CFURH) decorrentes da legislação desatualizada e equivocada vigente. A instituição conta com apoio da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Sedes de Usinas Hidroelétricas e Alagados.
 
Segundo Bile, a contribuição da AMUSUH, instituição na qual Piratuba é um dos municípios associados,  visa o aprimoramento do marco regulatório do setor elétrico em defesa do repasse justo aos 734 municípios que sofrem com os impactos pela perda das terras produtivas acarretados pelas construções dos lagos das usinas, como é o caso da Cidade das Termas.


Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905