Compartilhe

III Seminário Regional de Equipes CRAS e CREAS aconteceu em Concórdia

Publicado em 28/11/2019 às 13:51 - Atualizado em 28/11/2019 às 13:51

Durante dois dias, 26 e 27 de novembro, os servidores municipais da região da AMAUC, participaram do III Seminário Regional de Equipes CRAS e CREAS, organizado pela Amauc e Colegiado de Assistência Social, no Centro de Treinamento da Epagri em Concórdia.

Em pesquisas recentes realizadas na Saúde, Educação e Assistência Social, observou-se que os profissionais da área técnica das equipes de trabalho da assistência social passam, de um modo geral, um desgaste emocional permanente, pois cuidam de usuários em situações de vulnerabilidade social que chegam aos equipamentos em situação de sofrimento e desgaste emocional, abandono ou exclusão social. Assim, esses trabalhadores precisam ser fortalecidos em sua saúde emocional através de atividades relacionadas ao acolhimento socioassistencial.

Este III Seminário trouxe à tona um novo olhar para as equipes de trabalho da política da Assistência Social, no sentido de oportunizar uma maior integração, troca e convivência interpessoal, entre os profissionais que atuam junto aos equipamentos públicos de atendimento socioeducativo de convivência e de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e de convivência e proteção social às vítimas de violência.

A Assistente Social, Maria Jose Mendonça, utilizou uma metodologia vivencial, abordando casos reais com os membros do grupo, bem como suas ansiedades e forma de agir, quando confrontando com a complexidade emocional dos relacionamentos interpessoais/grupais nos processos de execução dos serviços socioassistenciais.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Rua Marechal Deodoro, 772, Edifício Mirage Offices - 12º andar, Centro, Concórdia - SC
CEP: 89700-905